Neil Gaiman - Como falar com as garotas em festas

Como falar com as garotas nas festas
Título: Como falar com as garotas em festas
Autor(a): Neil Gaiman
Editora: Intrínseca
Gênero: Ficção
Nº de Páginas: 62
Ano: 2013
Avaliação: 
Dois garotos lotados de hormônios, uma festa e mulheres com uma beleza de outro mundo. Indicado ao Hugo Awards de melhor conto em 2007, Como falar com as garotas nas festas é exatamente o que todo leitor espera de Neil Gaiman: inusitado e surpreendente.

Vocês certamente já conhecem o nome Neil Gaiman de algum lugar! Ele é presença constante nas redes sociais, blogs literários e rodas de conversa sobre livros, tudo por ser o autor do comentado O Oceano no Fim do Caminho, lançamento da Intrínseca e já um sucesso de vendas no Brasil e no exterior. A campanha em torno do livro está massiva e invejável a qualquer editora concorrente do mês de julho, e a publicação de um conto do Neil, escrito lá em 2007, de graça em algumas das gigantes da internet, é parte da empreitada. Como a Intrínseca previu, foi impossível resistir à leitura! O padrão da capa é simples, mas não deixa de ser lindo, a sinopse joga de cara que este foi considerado o melhor conto do ano no Hugo Awards de 2007 (uau!), há um pequenino gostinho do que será O Oceano no Fim do Caminho e, além disso, são poucas páginas que podem ser lidas em, literalmente, poucos minutos!
Como falar com as garotas em festas acompanha os britânicos Enn e Vic, dois melhores amigos no caminho para uma festa, ansiosos com a expectativa de beijar garotas e se divertir um pouco. Vic é um mulherengo nato: é debochado, tem um sorriso fácil e sua aparência o favorece, mas Enn, apesar de já ter beijado algumas das amigas da irmã, ainda não sabe como se comunicar com o sexo oposto. O conselho de Vic para Enn é conversar naturalmente com as garotas, ao invés de ter fixa na cabeça a ideia de que elas são extraterrestres impossíveis de serem decifrados. Com humor negro e alguns personagens, digamos assim, "incomuns", Neil Gaiman conseguiu satirizar os relacionamentos entre garotos e garotas, brincando com a ideia de elas serem alienígenas e a incompreensão mútua entre ambos os sexos, que não aflige apenas a Enn, mas qualquer garoto, como eu!! O conto é um entretenimento relâmpago e nada obrigatório, mas é sempre prazeroso ler algo grátis, né? Ainda mais sendo do Neil Gaiman... Rs. Baixe também o seu pela Amazon, Saraiva ou Livraria Cultura