Playlist #9 - Cidade dos Ossos, de Cassandra Clare



Cidade dos Ossos, ou mais precisamente Os Instrumentos Mortais (que é a série) virou um verdadeiro fenômeno pop nos últimos anos, desde que o lançamento do iminente filme foi confirmado e mais fãs foram atraídos para o curioso épico moderno de Cassandra Clare. Como muitos, conheci o livro pelo boca-a-boca e li por pura curiosidade, há muito tempo atrás, no início de 2011, e olhem... Não achei nada muito original ou surpreendente! Rs. Cidade dos Ossos é sim muito bom, e em certo ponto até entendo porque a série virou esta franquia gigantesca (cof, cof Jace Wayland), mas o enredo não me cativou como o esperado e, até hoje, não li os outros, ou a série derivada desta, As Peças Infernais. Com todo o buzz gerado em torno do filme, e sabendo que muitos de vocês são fãs da série, vou tentar, repito, tentar ler Cidade de Cinzas este ano, e, para me inspirar a continuar, fiz uma playlist para o primeiro livro! Sei que a trilha sonora oficial até já foi divulgada, mas não aprovei em nada ela ter nomes como Demi Lovato e Colbie Caillat! Nada contra, mas simplesmente acho que o livro está mais para rock alternativo que pop! Rs. Enfim... Espero que curtam!


Bad Blood (The Extended Cut), BastillePompeii
Artista: Bastille
Álbum: Bad Blood (The Extended Cut)
"E as paredes continuam a desmoronar na cidade que amamos/ Grandes nuvens rolam sobre as colinas/ Trazendo a escuridão de cima/ Mas se você fechar seus olhos, não parece que quase nada mudou? Mas se você fechar seus olhos, não parece que você já esteve aqui antes? Como vou ser otimista com relação a isto?"

Flamingo, Brandon Flowers
Crossfire
Artista: Brandon Flowers
Álbum: Flamingo
"Te observando se vestir enquanto as luzes se apagam/ Eu esqueço tudo sobre a tempestade lá fora/ Nuvens escuras se desenrolam sobre a cidade/ Dor começa a chover/ Como granizo, neve e chuva/ Tudo está sendo repartido/ E nós estamos presos no meio do fogo cruzado entre o céu e o inferno/ E estamos procurando por abrigo/ Abaixe-se, abaixe-se, abaixe-se..." 


Long Way Down, Tom OdellHold Me
Artista: Tom Odell
Álbum: Long Way Down
"Quando você me abraça, quando me põe em seus braços/ Oh, quando você me abraça, sim, posso sentir seu coração/ Quando você me abraça, quando me põe em seus braços/ Oh, quando você me abraça, sim, posso sentir o seu coração batendo..."

Don't Look Down, Skylar GreyReligion
Artista: Skylar Grey
Álbum: Don't Look Down
"Quando você não souber no que acreditar... Deixe-me ser sua religião/ É um mundo difícil este no qual vivemos... Então deixe-me ser sua religião..." 

The Blessed Unrest, Sara BareillesManhattan
Artista: Sara Bareilles
Álbum: The Blessed Unrest
"Você pode ficar com Manhattan/ Aquela que costumávamos compartilhar/ Aquela na qual estivemos bêbados e rindo só por estar lá/ Prenda-se à fantasia... Pode fazer ao menos isto por mim? Porque estou muito triste para fazê-lo eu mesma/ Você pode ficar com Manhattan... Porque eu não posso ficar com você..."

Ai ai... Até dá vontade de ler de novo, né? Rsrs. E vocês? O que acharam das minhas escolhas? Ficou melhor que a trilha sonora para o filme? Me digam nos comentários! :)