Carol Sabar - Azar o Seu!

Azar o seu!
Título: Azar o Seu!
Autor(a): Carol Sabar
Editora: Jangada
Gênero: Chick-Lit/ Romance
Nº de Páginas: 368
Ano: 2013
Avaliação:  
Bia está parada num engarrafamento no Rio de Janeiro, pensando em sua vida azarada. Sem emprego, atolada em dívidas, ela não imagina que está prestes a viver a grande coincidência da sua vida. O motorista do carro ao lado está buzinando, tentando se comunicar com ela, como se fosse um velho conhecido... E ele é! Mas Bia não o reconhece. E como poderia? Ele é um homem, não mais o garoto de dez anos atrás. Está mais encorpado, cortou o cabelo, livrou-se do aparelho nos dentes e das espinhas do rosto, está tão diferente, tão lindo... O motorista sai do carro, mas não tem tempo de se explicar, pois começa um violento tiroteio e eles têm que se jogar lado a lado no asfalto. Certa de que está prestes a morrer, Bia entra em desespero e se prepara para dizer suas últimas palavras, na esperança de que o suposto desconhecido deitado ao seu lado possa levar um recado a Guga, seu amor da adolescência, sem perceber que é ele próprio que está ali, ouvindo a inesperada declaração de amor! Os dois escapam juntos do tiroteio e, a partir daí, começam a se envolver, dia após dia... Guga, sem coragem de assumir sua verdadeira identidade. Bia, fascinada por ele e feliz consigo mesma por finalmente estar se apaixonando por alguém que não é Guga...

Oi gente! Tempinho que não passo por aqui, né? Por razões pessoais que já expliquei através deste post no Facebook, minha vida e leituras estão uma completa bagunça, e isto somado à falta de tempo e estudos, todo o resto acabou praticamente largado! De qualquer forma, estou aqui hoje (após uma tarde toda só fazendo provas, rs) para comentar um pouco a respeito de Azar o Seu, o novo (e incrível) lançamento da mineira Carol Sabar, que tive o enorme prazer de ler mais cedo este mês! Não por algum preconceito idiota, não sou um grande fã de chick-lits. Simplesmente não me identifico com a maioria das novelas do gênero, e nunca vi nada de tão "legal" naquelas que já li. Eu já conhecia a Carol através de Como (quase) namorei Robert Pattinson, seu romance de estreia que ainda não li, mas agora pretendo, e fiquei super animado quando a Marina Carvalho, autora de Simplesmente Ana e minha professora de LP e Literatura, inseriu o livro na lista de leituras do ano! Só por não ser algum clássico empoeirado Azar o Seu já tinha ganhado alguns pontinhos comigo!! Rsrs.
O livro em si é basicamente a história de vida da desastrada Bia, que foi demitida por injusta causa e voltou a morar na casa do pai, após este oferecer-lhe um emprego na floricultura da família até sua situação se estabilizar novamente. Tudo começa num engarrafamento típico do Rio, com a Bia tentando pegar a estrada para Juiz de Fora, sua cidade natal, e remoendo em seu interior as escolhas que a levaram até ali e seus recentes arrependimentos. Seus atos pecaminosos num cemitério durante um enterro com o primo Jair tornam-se os últimos de seus problemas quando um tiroteio acontece, e ela é obrigada a se esconder embaixo de sua van ao lado do lindo rapaz do carro ao lado. Achando que irá morrer e que o estranho a seu lado é uma espécie de anjo que a levará ao outro lado (?), Bia confessa seus segredos a ele, inclusive o maior de todos: ela sempre foi apaixonada por Guga, um amigo de infância que não vê há anos, desde que ele se mudou para Londres quando adolescente e ela nunca mais ouviu falar dele. Mal sabe Bia que seu tal anjo é o próprio Guga, e esta incrível coincidência mudará seu destino azarado para todo o sempre!
Pela sinopse já dá para você ter uma ideia do quanto o livro é engraçado e incrível!! Hehehe. Sem exageros, havia momentos em que eu perdia a sequência da leitura por estar dando altas gargalhadas, e não me lembro de um livro (chick-lit ou não) que tenha me provocado tal reação física antes! Para contrabalancear, há ainda momentos emotivos e até algumas cenas sensuais, que ainda assim não deixam de ter uma boa pitada de humor!! Rs. Bia parece ter um parafuso a menos, que no caso é o Guga, e grande parte da minha paixão pelo livro deve-se ao fofo casal principal! Quer coisa mais deliciosa que este amor "Tom & Jerry"? 
A Carol surpreendeu-me com um enredo dos mais leves e fluidos, que teria devorado felizmente em menos tempo não fosse, claro, pela falta do mesmo!! Rs. Azar o Seu entrou indiscutivelmente para a lista de melhores nacionais lidos, e também para os meus favoritos! Estou ansiosíssimo para encontrar a autora, que fará uma visita ao meu colégio em setembro, e agradecê-la pessoalmente pelas horas de prazer e risadas ininterruptas!