Seis adaptações cinematográficas que mais estou ansioso para ver

Se tem uma coisa que Hollywood está é sem inspirações! Na última década praticamente 50% dos longas lançados foram remakes de clássicos antigos ou adaptações cinematográficas de livros. Mas nem por isto ficamos menos ansiosos para ver nossas histórias favoritas nas telonas dos cinemas ao invés de apenas em nossas cabeças, e tendo isto em mente elaborei uma lista com os seis (não consegui pensar em livros suficientes para um número mais redondo) filmes baseados em obras que li e estou praticamente morrendo de vontade de conferir os resultados finais!! Eles são:

Carrie, A Estranha


Não sei se já contei para vocês, mas sou um grande fã do gênero horror e, consequentemente, do Stephen King!! Rs. Carrie, A Estranha foi o segundo livro dele que li (embora tenha assistido ao filme de 1976 antes), e achei simplesmente fenomenal! Como não sentir pena da garota que, apesar de ter alguns poderes bem tensos, só quer ser aceita e ter um par para sua noite de formatura? Duvido que esta refilmagem, que já é a segunda, consiga superar a icônica primeira, mas pelo trailer parece ter ficado muito boa!


Percy Jackson e O Mar de Monstros


Eu seeei que o primeiro filme foi um completo fiasco do ponto de vista dos fãs, mas Percy Jackson é uma das minhas séries favoritas ever e eu não podia deixar de ficar um pouquinho curioso para conferir o novo filme, referente ao segundo livro da série, O Mar de Monstros. Mas não vou mentir: minhas expectativas são relativamente baixas.


Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos


Como mencionei nas resenhas dos dois primeiros livros, Os Instrumentos Mortais não foi uma série que ganhou um coraçãozinho meu como ganhou de milhares de outros leitores, mas eu ainda assim me divirto com as aventuras de Clary e os Caçadores de Sombra no Submundo, e quero assistir ao filme justamente por estar precisando de uma boa diversão sobrenatural! Só quero ter um balde de pipoca, um copo gigante de Coca e me acomodar numa poltrona acolchoada para curtir duas horas de entretenimento pop!


Jogos Vorazes: Em Chamas


Jogos Vorazes: Em Chamas será o segundo filme da franquia, e tendo amado o primeiro tanto quanto amei o livro da Suzanne Collins, posso dizer que só espero o melhor da película! Em Chamas foi inclusive o que mais gostei da trilogia, e espero que o novo diretor consiga capturar o ambiente distópico e avassalador da trama tão bem quanto o Gary Ross, que comandou o anterior!


Divergente


Divergente é uma distopia bem parecida com Jogos Vorazes. Não supera a franquia mais popular, mas ainda assim levou cinco estrelinhas minhas, e admiração por me manter preso página a página num tipo de narrativa frenética sem ser apressada que nunca tinha visto antes! Quero ver como vão traduzir isto de forma decente num filme! Além disso, a cena para a qual mais estou ansioso é o primeiro pulo do trem, na minha opinião a melhor e mais emocionante sequência de ação de todo o livro!


Vampire Academy: Blood Sisters


Academia de Vampiros deve ser minha série de vampiros favorita de todos os tempos, e também a minha série YA favorita depois de Harry Potter! Nenhum dos livros tem resenha no blog, embora Bloodlines, o spin-off, sim, mas tudo que vocês precisam saber é: ESTA SÉRIE É P-E-R-F-E-I-T-A, com todas as letras maiúsculas e entonações!! A Richelle (autora) está supervisionando de perto a produção, e como amo qualquer coisa que essa mulher toca, sei que não vou me decepcionar com a adaptação! E adivinhem quem é o diretor? Mark Waters, só o cara por trás de Mean Girls!! Só não curti terem adicionado o subtítulo Blood Sisters ao nome, mas isto é irrelevante. Os atores são exatamente iguais aos personagens (Rose + Dimitri ), e não desejo menos que o sucesso dobrado da saga Crepúsculo para a futura franquia!


E aí? Alguma das adaptações cinematográficas de livros que estou ansioso para ver coincidiram com as suas? Sim? Não? Me digam nos comentários! :)