Ali Cronin - Três é Demais (Garota ♥ Garoto #3)

Três é Demais
Título: Três é Demais
Autor(a): Ali Cronin
Editora: Seguinte
Gênero: Infanto-Juvenil
Nº de Páginas: 304
Ano: 2013
Avaliação: 
Cass está entre as mais inteligentes da classe. Tem uma famíia carinhosa, amigos incríveis, um namorado lindo, um futuro brilhante pela frente. Sua vida é perfeita (ou pelo menos é o que parece). Seus amigos sempre deixaram claro que não aprovam seu namorado. Para piorar, seu melhor amigo se declara para ela - e Cass não sabe como dizer não sem machucá-lo. Na escola, ela está uma pilha de nervos desde que fez a entrevista para tentar uma vaga em Cambridge. Sua confiança vai por água abaixo quando ela tira uma nota C num trabalho de política do colégio. Pouco a pouco, a vida de conto de fadas de Cass vai desmoronando, e ela terá que se esforçar muito para administrar os "pequenos" percalços que vão surgindo pelo caminho e ao mesmo tempo resolver seus grandes dilemas.

Três é Demais é o terceiro livro na série Garota ♥ Garoto, da britânica Ali Cronin, que retrata o cotidiano e as experiências sexuais de um grupo de seis amigos, bem no estilo Skins mesmo (sendo que foi a mesma autora desta série quem adaptou o famoso programa de TV para os livros). A cada volume temos uma nova protagonista: no primeiro (Nada é para sempre) tivemos de "aturar" uma chatonilda chamada Sarah, que estava iludida com relação a um relacionamento e acabou tendo o coração partido. Rs. Em Dizem por aí, a tocha foi passada para Ashley, a mais destemida e legal do grupo, e acompanhamos seu dia-a-dia enquanto ela descobria como é se apaixonar pela primeira vez.
Em Três é Demais, ficamos a par da vida de Cass, talvez a mais panaca (desculpem-me o vocalubário, mas ela é isso mesmo) de todo o grupo. Cass é uma garota de grande potencial e tem um futuro brilhante em Cambridge à sua frente, e a única coisa que a amarra é justamente um garoto, Adam, seu namorado idiota controlador. Cass está sofrendo uma grande pressão por parte do namorado, que não quer que ela estude em Sussex junto com ele, e pela mãe, que faz do possível e o impossível para que a filha siga uma carreira impecável na universidade.
As coisas começam a se complicar quando Cass tira o primeiro C de sua vida, o que a faz acreditar que não é na verdade uma aluna nota A, e depois de um casual encontro com Jack, um de seus amigos que é apaixonado por ela há tempos, e outro com Tom, um cara que, assim como ela, espera ingressar em Cambridge depois do colegial. Cass precisa fazer decisões e rápido, e o que me irritou principalmente em todo o livro é que ela prefere empurrar os problemas com a barriga e ficar lamuriando pelos cantos, reclamando do namorado que não lhe dá a atenção que merece, da mãe e sua pressão esmagadora, das amigas que parecem às vezes excluí-la, e da vida em geral!
Não pensei que pudesse passar tanta raiva com uma protagonista (e olha que a Sarah já era dura de engolir, hein! Rs), e apesar dos problemas da Cass serem até compreensíveis, eu achei que ela fez tempestade em copo d'água com relação a alguns deles, que com simples e honestas conversas poderiam ser solucionados e evitar uma série de outras complicações... Mas enfim! Rs. Eu me apeguei a estes personagens, e por isto lerei até o fim! Que venha então Lição de Amor...