Amy Plum - Morra por Mim (Revenants #1)

Morra Por Mim
Título: Morra por Mim
Autor(a): Amy Plum
Gênero: Infanto-Juvenil
Nº de Páginas: 424
Ano: 2013
Avaliação: 
Depois que seus pais morrem em um acidente de carro, Kate e sua irmã, Georgia, vão morar com os avós em Paris. Enquanto Georgia encontra na balada a cura para sua tristeza, Kate é mais introspectiva e se recusa a sair e se divertir, até resolver ir para um café com seus livros para tomar um pouco de sol. Ela conhece Vincent, um belo e misterioso garoto parisiense. Ao se relacionar com o menino e descobrir sua história, Kate tem que escolher entre deixar sua paixão de lado e seguir a vida em segurança, e assumir seus sentimentos e toda a complicação que seria namorar alguém imortal e com inimigos, e mudar para sempre sua vida.

Minhas resenhas estavam cada vez mais escassas, e fazia já algum tempo que sentia prazer em escrever uma delas, mas fico feliz que as coisas estão mudando agora! Incrível como uma única crítica abre seus olhos para tudo que estava errado... Enfim! Estou aqui hoje para falar de Morra por Mim, primeiro da série Revenants (que é "Fantasmas" traduzido do francês), uma série YA escrita por Amy Plum que já foi publicada em oito países e figura na lista de best-sellers do Reino Unido. Eu conhecia as lindas capas de Revenants antes mesmo que a série chegasse ao Brasil, e vibrei (literalmente) quando a Farol Literário decidiu investir nos livros! 
Utilizando da fórmula que funciona em qualquer livro do gênero, e que eu inclusive adoro, Amy nos introduz a uma protagonista que está enfrentando significativas mudanças e um turbilhão de emoções em sua vida. Após a morte dos pais num acidente de carro, Kate e sua irmã Georgia mudam-se para a casa dos avós em Paris, onde, em meio ao cenário estonteante da Cidade das Luzes, ela tenta juntar os pedaços do coração partido e seguir em frente. Normalidade se torna uma palavra inexistente no vocabulário de Kate assim que ela conhece Vincent, o trágico bad boy francês que instantaneamente captura sua atenção. Kate tenta se fechar ao mundo de Vincent e tudo o que seus segredos imortais lhe implicam, mas percebe que é tarde demais quando se apaixona e não consegue mais se ver longe dele sem desperdiçar talvez sua única chance de ser feliz novamente.
"Eu sabia que existia algo diferente em Vincent. Eu tinha sentido isso, mesmo antes de ver sua foto no obituário. Era algo distante de mim, e muito obscuro para eu conseguir entender. Então eu ignorei. Mas agora vou descobrir quem ele é."
Quantas vezes vocês já se depararam com esta mesma premissa antes de começarem um novo romance infanto-juvenil? Inúmeras, não é? Não importa o quão repetitivo o tema imortalidade tenha se tornado, ainda somos atraídos por ele, afinal quem não quer um amante ou uma amante jovem, perfeito(a) por dentro e por fora e que te protege de todos os inimigos e empecilhos que porventura aparecem em seu fictício universo sobrenatural? Aqui, a coisa é exatamente assim:

Cara bonitão e imortal + garota desajustada e infeliz + Paris + amor eterno
Luta entre o bem e o mal =
Morra por Mim

E aí eu pergunto: tem como não funcionar, outra vez? Rs. Morra por Mim pode até não deixá-lo ansioso pelo próximo volume de Revenants, mas é um bom entretenimento relâmpago, e depois das decepções que ando tendo, não espero mais que isto de um livro. A Farol está inclusive de parabéns pela edição nacional, com a "falsa" capa, os ornamentos em cada início de capítulo e tudo o mais! É claro que lerei os outros, porque minha impressão é que daqui pra frente as coisas só vão esquentar!!