Playlist: Jogos Vorazes - Em Chamas


Pareço estar sendo relapso com o blog novamente, mas é só impressão de vocês, tá? Rs. É fim de ano, as coisas começam a ficar malucas na escola e em casa, eu sou obrigado a largar a preguiça de lado e estudar, e os livros que leio por diversão acabam caindo para o segundo lugar na lista de prioridades, mas ando conferindo todos os comentários! Hoje comecei a ler A Dança dos Dragões, o quinto d'As Crônicas de Gelo e Fogo, e vocês sabem o tamanho desses livros... Sabe-se lá quando uma próxima resenha vai sair, mas vou ver o que posso fazer! Estou pensando em postar alguns comentários sobre ele a cada 200 páginas, assim o blog não fica parado, e no fim fazer uma resenha juntando todos os aspectos dessas críticas pingadas, mas não decidi ainda. De qualquer forma, já que muitos estavam sentindo falta, optei por fazer uma nova playlist! Que fique claro: este não é o retorno daquela coluna, apenas algo para celebrar o lançamento de um filme que nem vi e, influenciado pela opinião geral, já amo. E, assim que der meu jeito de vê-lo, prometo que voltarei aqui para fazer umas comparaçõezinhas... Mas vamos seguir em frente que é melhor! Vejam a seguir algumas das músicas que (para mim) se encaixam perfeitamente no universo de Panem:

We Remain da Xtina está inclusive na trilha sonora oficial do filme, e se você ainda não ouviu esta explosiva balada com vocais impressionantes (como sempre), vale o play!


Animal é uma canção gravada por Ellie Goulding para o relançamento de seu primeiro álbum, o ótimo Lights, que se encaixa perfeitamente na narrativa, principalmente nos momentos mais tensos em que o amor de Katniss por Peeta encontra-se à prova!


A todo o tempo referindo-se ao fogo de um amor irreprimível, Ryan Tedder veste a pele de Peeta Mellark dá seu melhor como compositor em Burning Bridges:


"Só aguente firme, nós já vamos para casa". Aposto minha estante que Katniss daria de tudo para ouvir Drake cantar isto melodiosamente em seus ouvidos enquanto enfrenta todo o inferno daquela arena...


Talvez liricamente The End of All Things não seja a melhor para representar o filme, mas sua sonoridade cria um ambiente nostálgico e quase pós-apocalíptico, que me remete muito ao cenário caótico da série! Como P!ATD ainda não está em nenhuma trilha oficial da saga!?


Ainda na vibe ***fui no show da Lana***, não consegui me conter e acabei enxergando Born to Die, faixa-título do último álbum de estúdio dela, sendo perfeitamente cabível no enredo de Em Chamas! "Choose your last words, this is the last time, cause you and I, we were born to die". Não? Rs.


É isso, povo! E, por favor, se você já assistiu ao filme não comente nada parecido aqui embaixo e evite correr o risco de ser banido do blog para sempre. Brincadeira! Rs. Té mais! ;)