George R. R. Martin - A Dança dos Dragões (As 100 primeiras páginas)

A Dança dos Dragões
Esta não é uma resenha nos moldes naturais. Como fiz com os outros livros da série (exceto o quarto), vou postar a partir de hoje, como anunciei anteriormente, as progressões de 100 em 100 páginas que eu fizer com A Dança dos Dragões, que é uma pequena grande bíblia se você ainda não o viu fisicamente. Rs. Mas 100 páginas não é pouco demais? Ah ah. São 100 páginas neste livro, mas que em qualquer outro "normal" equivaleria a 200 ou até 300. A leitura é cansativa, as letras pequenas, as páginas e os capítulos enormes, e acaba dando essa sensação. Não foi uma crítica negativa! É um fato: esta série é cansativa. Você lê a tarde toda e no fim só avançou 50 páginas, mas fazer o quê, né? Nós Westerosis queremos saber como este jogo de tronos vai terminar.
Eu não gostei tanto de O Festim dos Corvos quanto dos três primeiros, até porque metade dos personagens com os quais já tinha me acostumado morreram e o George deixou como protagonistas aqueles que "nem fedem nem cheiram" ou que eu não teria por perto como amigos nem se me pagassem. Ainda assim, é um livro ótimo, e só serviu para me deixar ansioso por este. Para quem não sabe, O Festim dos Corvos e A Dança dos Dragões seriam inicialmente um só volume, mas como ficaria algo mais colossal que o normal, o George decidiu dividir as narrativas em dois volumes. Ainda bem! Rs. Em O Festim, ele foca-se nos conflitos de Porto Real e das Ilhas de Ferro, enquanto A Dança nos leva de volta às terras não-Westerosis e também Para Além da Muralha. O que significa: Jon, Dany, Arya, Tyrion e Bran estão de volta!
O que também significa nada mais da insuportável Cersei e suas batalhas políticas em Porto Real ou da Brienne parando todo andarilho de estrada perguntando sobre a "Sonsa"! Rs. Como nos outros livros, estas 100 primeiras páginas foram bem introdutórias mesmo. Como a linha cronológica é emparelhada com o quarto volume, nada de novo aconteceu ainda, mas estou super feliz e acomodado tendo Daenerys Targaryen com um número maior de capítulos desta vez. Sinto que as coisas só vão começar a esquentar lá pela página 350 ou 400, porque são mais de 800, mas até lá pelo menos terei "melhores" companhias. Rs. A média do livro até agora é 3 em 5, que sem dúvidas irá melhorar, porque é tio George, né gente? Lembrando que, assim que todas estas progressões forem publicadas e a leitura terminada, farei um apanhado para compor uma resenha decente. Mas por enquanto é só... Até mais, e boas leituras pra vocês que não foram corajosos em começar esta série!