Aprilynne Pike - Asas (Série Fadas #1)

Asas
Título: Asas
Autor(a): Aprilynne Pike
Editora: Bertrand Brasil
Gênero: Infanto-Juvenil/ Fantasia
Ano: 2011
Nº de Páginas: 287
Avaliação: 
Laurel foi encontrada na porta da casa de seus pais adotivos e sempre estudou com a mãe. Aos quinze anos, após se mudar para uma nova cidade e se matricular em uma escola, sua vida muda completamente. Para começar, desde sempre solitária, ela ganha um grupo de amigos e um admirador apaixonado, David. E isso será apenas o início. À primeira vista, Laurel é uma garota comum, com os problemas de qualquer adolescente. O que a diferencia, porém, é ter um segredo maravilhoso e perigoso: ela é uma fada e tem a missão de proteger o portal de Avalon.

Quanto tempo desde que publiquei minha última resenha! Estava sentindo falta de sentar à frente deste computador com esta tela em branco esperando para ser preenchida com todas as minhas forças! Espero que tenham entendido os motivos que me levaram a me ausentar do blog por esses dois meses inteiros... Os problemas ainda são problemas, mas, espero, vão se resolver! Qualquer dia desses eu conto mais sobre eles para vocês! Por enquanto, vamos ao que muitos de vocês esperavam... A quarta resenha do ano! Rs. Estou sentindo tanta, tanta, tanta vergonha por só ter lido quatro livros até agora em 2014. Mas a vida é incontrolável, certo? O jeito é retomar o tempo perdido agora, rs.
Nesse tempo que fiquei longe do blog, comecei a ler um número infinito de livros para não terminar um sequer! E isso é horrível. É como se nunca estivesse satisfeito com as histórias. Então, recorri ao gênero que sempre faz renascer em mim a paixão pela leitura, justamente por ter sido o primeiro com o qual me identifiquei: o infanto-juvenil. Na minha estante há vários exemplares não lidos e inseridos nesta área, mas optei por Asas, primeiro da série Fadas, de Aprilynne Pike, por ser um livro que estava praticamente dormindo na lista de espera há, literalmente, anos, e por ter o tipo de enredo que seria perfeito para começar o meu ano de leituras de vez. Não estou ignorando os três livros lidos anteriormente, só soando mais poético, rs.
Em Asas, romance de estreia da Aprilynne, conhecemos Laurel, uma jovem de quinze anos que acabou de se mudar com os pais para uma nova cidade, e que enfrentará uma série de mudanças inesperadas, algumas normais, outras nem tanto... Primeiramente, Laurel nunca estudou numa escola. Sempre foi educada em casa pela mãe, e seu maior desafio inicialmente é se enturmar no colegial, mesmo com a amizade de David, o garoto bonitinho que empenha-se tanto em agradá-la. Mas algo totalmente incomum e que torna todo o resto irrelevante acontece: uma flor começa a crescer em suas costas. Sim, uma flor, e que remete muito à asas! Não fazendo mistério, e não soltando nenhum spoiler, fiquem tranquilos, Laurel logo descobrirá através de Tamani, um elfo que vive escondido na antiga propriedade de sua família, que é uma fada, inserida no mundo humano com um importante propósito: o de proteger o portal para Avalon, o reino das fadas.
Obviamente, a obra não é muito diferente de todas as outras do gênero, e não vou perder tempo citando o já clássico triângulo amoroso, a mocinha indefesa e confusa e o "mimimi" adolescente que consegue soar agradabilíssimo mesmo após toda a minha experiência com a leitura em geral. Como o primeiro de uma série, Asas é um livro basicamente introdutório. Em algumas séries isto não é ruim, mas nesta senti que faltava aquele "algo" para complementar a narrativa e ao menos instigar o leitor a ler os outros imediatamente; aquele famoso "cliffhanger" que te faz pular para o próximo volume sem ao menos piscar.
Ainda assim, foi interessante conhecer as fadas de Aprilynne Pike, que na verdade são plantas super evoluídas e que se reproduzem através da polinização, como outras plantas normais! Louco e ultra legal, não é? É claro, espero que Encantos, Ilusões e Destinos, os outros da série, se mostrem mais que levemente curiosos, mas isso só saberei lendo, não é mesmo? Hahaha. Acho que é isto por enquanto (sim, sem quotes marcados desta vez). Como estava sentindo falta do blog, de resenhar, e, principalmente, de vocês! Prometo fazer de tudo para não demorar tanto de agora em diante.