P.C. Cast e Kristin Cast: Destinada


Destinada
Título: Destinada
Autor (a): P.C. Cast e Kristin Cast
Editora: Novo Século
Gênero: Infanto-Juvenil
Nº de Páginas: 408
Ano: 2012
Avaliação: 
Skoob
Em Destinada, as forças da Luz e das Trevas colidem em sua batalha épica centrada na Morada da Noite de Tulsa. Zoey está no lar onde pertence, segura com seu Guardião Guerreiro, Stark, ao seu lado - e se preparando para enfrentar Neferet. Kalona liberou seu poder sobre Rephaim, e, através do presente de Nyx de uma forma humana, ele e Stevie Rae foram finalmente capazes de estar juntos - se Rephan puder realmente andar no caminho da Deusa e continuar livre da sombra de seu pai.

Oi gente!
Aproveitando o feriado como com certeza eu estou? Rsrs... Além de muito chocolate, mimos e uma viagem que está totalmente valendo a pena, é claro que eu aproveitei a chance para incrementar minha estante com novas aquisições, né? Hehehe... Nunca perco uma oportunidade! E, entre os novos livros que comprei, Destinada, da série The House of Night, da qual sou fã incondicional mesmo com as enrolações de ultimamente, está no meio da bagunça toda! E, como já esperava para ler este livro há um tempão desde o desfecho bombástico de Despertada, passei-o na frente do monte de obras novas e já atulhados livros da estante!! Rsrs...
Para quem não conhece, The House of Night é uma saga a respeito de vampiros, mas não os vampiros tradicionais aos quais estamos acostumados a nos deparar em livros como Crepúsculo e Entrevista com o Vampiro. Primeiro, aqui as criaturas não são transformadas por uma mordida. Há uma entidade sobrenatural presente chamada Nyx, que serve como uma Deusa para os vampiros, e ela quase literalmente seleciona a dedo quem será Transformado e não.
Os escolhidos são enviados para escolas especiais chamadas Moradas da Noite, que operam em todo o mundo, e ajudam os novatos (como são chamados os Marcados), a dominarem seus poderes e descobrirem mais sobre seu novo eu. Neste meio, vive Zoey Redbird, que também foi Marcada pela Deusa, mas de uma maneira especial. Geralmente todos os novatos tem uma única tatuagem de meia-lua na testa, mas não Zoey. Ela tem tatuagens por todo o corpo, e esse é o começo de uma série de mudanças às quais a jovem vampira terá de se habituar, além de dons únicos que Nyx ofereceu-lhe, como controle dos elementos...
Ao longo da série, Zoey fez inimigos, amizades, apaixonou-se, teve a alma despedaçada, lutou contra o Mal, encontrou a felicidade, a tristeza... E aqui estamos, no nono volume, ainda empecilhados na tradicional luta da Luz contra as Trevas. Não fornecerei mais detalhes da história a partir deste ponto, porque certamente não estarei retendo spoilers, então vou logo dizendo o que achei do mais novo livro da série que conquistou meu coração lá em 2009.
Destinada é, como a série vem sendo desde o quinto volume, enrolação pura. Parece que nunca saímos da mesmice! Quando pensamos que Zoey e seu grupo finalmente venceram as Trevas, a vilã retorna com força total e atrapalha tudo, e lá vamos nós novamente para um novo e cansativo volume... The House of Night conseguia preservar um certo charme até o quarto volume, Indomada, mas, após esse, tudo virou uma confusão só, tanto que em alguns pontos você não consegue colocar na cabeça que aquelas pessoas são vampiras, não bruxas, o que aparentam realmente ser. O final místico e feliz até demais de Destinada ainda deixa meu estômago embrulhado, porque sei que as autoras só "encherão linguiça" ainda mais até onde não poderem! Até o momento, a série terá 12 volumes, que ainda podem ser aumentados... Sinceramente, a série poderia ter sido concluída satisfatoriamente uns dois volumes atrás. Não precisava disso tudo.
Mas vamos ver o que P.C. Cast e a filha, Kristin, estão aprontando para nós...
Desistir não desisto, porque ainda tenho esperanças de encontrar o brilho e a sagacidade de Marcada, Traída, Escolhida e Indomada nestes últimos volumes, mas, falando sério... Qual é, né? Tudo tem de acabar alguma hora. Elas não podem ficar nesse "vai não vai" para sempre!