Sessão Pipoca #1 - Cavalo de Guerra

Ei gente!
Meu nome é Tales, e parece que sou novo por aqui! Recebi um convite do Vinícius para resenhar sobre filmes neste blog que está fazendo o maior sucesso! Vou contar com a ajuda de Anna Thereza, resenhando em uma semana e ela na seguinte. Então, mãos à obra!
A minha primeira resenha será sobre o filme Cavalo de Guerra, do ilustre diretor Steven Spielberg. Confira os detalhes da película:

♥♥♥♥♥
Título Original: War Horse.
Duração: 146 minutos.
Direção: Steven Spielberg.
Ano: 2011.
Gênero: Guerra/Drama.
Classificação Indicativa: 12 anos.
Elenco: Jeremy Irvine (Albert), Emily Watson (Rose Narracott), Peter Mullan (Ted Narracott), Niel Arestrup (Grandfather), Tom Hiddleston (Captain Nichols). 
Sinopse: Ted Narracot (Peter Mullan) é um camponês destemido e ex-herói de guerra. Com problemas de saúde e bebedeiras, batalha junto com a esposa Rose (Emily Watson) e o filho Albert (Jeremy Irvine) para sobreviver numa fazendo alugada, propriedade de um milionário sem escrúpulos (David Tewlis). Cansado da arrogância do senhorio, decide enfrentá-lo em um leilão e acaba comprando um cavalo inadequado para os serviços de aragem nas suas terras. O que ele não sabia era que seu filho estabeleceria com o animal uma conexão jamais imaginada. Batizado de Joey pelo jovem, os dois começam seus treinamentos e desenvolvem aptidões, mas a 1ª Guerra Mundial chega e a cavalaria britânica leva o cavalo embora, sem que Albert possa se alistar por não ter idade suficiente. Já nos campos de batalha e durante anos, Joey mostra toda a sua força e determinação, passando por diversas situações de perigo e donos diferentes. Uma odisseia de alegria e sofrimento, amizade profunda e muitas aventuras, Cavalo de Guerra é uma das grandes histórias de amizade e guerra - um livro de sucesso, e foi transformado em uma peça fantástica que está na Broadway. E agora chega às telas em uma adaptação épica de um dos maiores diretores da história do cinema.

Nunca imaginei que eu me emocionaria tanto em um filme como esse: os laços de amizade entre Albert e Joey são muito fortes, e tenho de admitir que quase chorei em algumas partes do longa. As imagens e a trilha sonora são perfeitas, o Spielberg nos impressona a cada momento, e este filme é um dos maiores sucessos deste honorável diretor! Realmente um dos melhores que já assisti até hoje, tanto é que o mesmo levou 6 indicações ao Oscar 2012. Cavalo de Guerra custou uma pequena fortuna: US$ 66 milhões. Mas, apenas nos Estados Unidos, o filme arrecadou, até 19 de fevereiro, pouco mais de 78,7 milhões. No restante do mundo, a bilheteria somada até 21 de fevereiro chegou perto de US$ 133,5 milhões. Nada mal: a garantia de que o filme pode ser considerado um sucesso! Estou doido para ler o livro, escrito em 1982 por Michael Morpurgo: dizem que é tão bom quanto o filme! Recomendo Cavalo de Guerra a todos que curtem um bom longa-metragem sobre História e também drama, para se emocionarem!
Por Tales Leonardo.