P.C. Cast e Kristin Cast - Marcada


Meu primeiro contato com a magnífica série House of Night foi justamente em sala de aula, onde encontrei alguém lendo o primeiro volume, Marcada. Inicialmente, desdenhei da obra devido a sua sinopse (que é bastante fraca e traz muitos poucos detalhes, por sinal), e a sua capa, que parece ser uma cópia pobre dos livros da Saga Crepúsculo. Mas então a pessoa aqui resolveu adquirir o livro (não me perguntem por qual motivo!) e, mordendo a língua, tive de notificar a todos que, no fim, Marcada é uma boa leitura. E é claro que depois nunca mais falei mal de um livro sem tê-lo lido antes, a não ser que a vez com Academia de Vampiros seja válida, embora eu também tenha gostado deste, no final das contas.
*-*
Mas não estou aqui para contar a história de como reafirmei ainda mais minha hipocrisia para algumas coisas.  Voltemos à House of Night, ou HoN, carinhoso apelido dado pelos fãs, ou Casa da Noite, como vista em Portugal. A série literária nos revela o mundo da adolescente Zoey Redbird, insatisfeita com a vida que leva: sua mãe casou com um rico arrogante metido a missionário e ela é afastada dos irmãos, além de quase não ver a avó, que realmente ama. Mas há uma coisa singular no mundo de Zoey Redbird: Vampiros, ou Vamps, existem, e todos sabem disso. E é assim que justifica-se a existência de Casas/Moradas da Noite, por todo o mundo: são os lares dos Vamps, e também escolas, onde aprendem sobre quem são e como controlarem seus poderes.
Uma coisa importante a ser lembrada aqui é que os Vamps da P.C. Cast e sua filha, Kristin (autoras), são bastante diferentes do usual. Eles não são Transformados através de mordidas, mas sim através da Deusa Nyx, que é sua entidade sobrenatural, e, após, ganham uma marca de meia-lua na testa (daí o título Marcada). E, enquanto Transformados adolescentes, correm sério risco de morrer até completar a idade adulta, já que o corpo passa por grandes e terríveis mudanças e o mesmo blá-blá-blá de sempre. É claro que a Zoey acaba sendo Marcada pela Deusa, e é obrigada a deixar sua família e tudo para trás para ir viver na Morada da Noite da cidade de Tulsa, onde conhecerá novos amigos, Erik Night e também vadias do inferno altamente atraentes e divertidas (essa foi pra você, Aphro!).
De início, pensei que detestaria o livro. Mas isso foi antes da Zoey ser Marcada e ir para a House of Night. A partir daí, a leitura flui rápida e deliciosa. Não é um livro brilhante ou até mesmo repleto de reviravoltas. Lembrando que é uma intriga de adolescentes para adolescentes, mas com Vamps no meio, mas é tão simples e direta que você acaba envolvendo-se com todos os personagens, até mesmo com os carinhas maus, e, quando nota, já está na última página olhando, desejoso, para o primeiro capítulo do livro seguinte, que foi disponibilizado na impressão do primeiro volume. Não posso deixar de dizer que a House of Night tornou-se minha série preferida, certo? É também a única que não faço o famoso download e sim espero todos os volumes chegarem nas livrarias.
Estão todos enfileirados, coloridos e bonitinhos, na minha estante:


E não são só esses! Espero, ansiosamente, a chegada de Destinada em janeiro do próximo ano! Não façam como eu: não julguem um livro pela capa. E até agora não entendi porque, no fim das contas, adquiri o primeiro volume, mesmo com o pré-julgamento! Deve ser alguma intervenção divina da Deusa Nyx... Rsrs. De qualquer forma, estou feliz por tê-lo feito.

Wow. Outro post gigante.
C U Soon,
VDC


PS: O livro 1 está à venda por um preço super acessível nas Lojas Americanas: só 9,90! E eu que comprei por 34,90!
T-T

4 comentários:

Lily Coven disse...

Mtoo bom msmo!!
Só os rituais que acontecem durante todo o livro dexam a desejar, e o fim tb e mto fraco.

Marina Carvalho disse...

Vinícius, concordo com você (sério que eu escrevi isso? - rs). Julguei a série pela sinopse e pela capa, e mordi a língua.
Parabéns pelo blog.

VDC disse...

É, se tivessem colocado a capa original isso não teria acontecido com, tipo, umas mil pessoas.
E obrigado!!

Anônimo disse...

Vou ler um dia!!