Fim da rixa

???
Quem esteve acompanhando o blog nos últimos dias, claramente viu uma menção ou outra ao blog ebooksdaanne.blogspot.com, em que eu critiquei descaradamente (e até mesmo com alguma falta de respeito), os dotes literários de sua autora. Bem, não retiro minhas opiniões, porque não sou disso. E isso é direcionado à Anne (não postei seu comentário, como pediu):
Não vou dizer que acho que você escreve bem, tanto criativa quanto ortograficamente, mas não tinha o direito de chamá-la de grotescos nomes em seu próprio blog. ISTO foi um erro, e agora peço que me perdoe, embora pense que NÃO deva. Também não direi que sou fã de suas resenhas ou até mesmo posts, mas eu REALMENTE não a conheço de verdade para ficar julgando-a por aí sem qualquer pretensão. Por isso, também me desculpe. No mais, tenho certeza que você é uma ótima pessoa, e tornei-me seu fã (fã de sua trajetória de vida, ao menos, se o que diz FOR MESMO verdade), mas, sinto muito o palavreado, mas é isto mesmo, você é uma PÉSSIMA escritora. Eu digo o que penso, e cansei de ficar respondendo essa briguinha através de comentários via ambos nossos blogs! Espero que estejamos assentados daqui em diante, e que, quando você visitar o Neurose, não o enxergue como um blog inimigo, mas apenas um à margem. Não seu fã, mas também não seu completo odiador.
À todos os leitores que tiveram de se submeter às respostas mal-educadas (minhas), e às indiretas (de Anne), peço, humildemente, também SEU PERDÃO.
Todos somos humanos e erramos, e meu maior defeito é, com certeza, a prepotência.
E é só isso.
Agora as coisas voltam ao normal, e seguimos em frente...

...c u soon,
vdc

9 comentários:

Anne disse...

Oi aceito as desculpo, não por ter me criticado, todos devemos aceita elas, para o bem ou o mau, mais como você disse pelos os insultos, peço desculpas a você também pelas indiretas, não sou de fazer isso, tudo que te disse sobre mim é a pura verdade, agradeço por compreender, a rixa ainda bem que acabou, pois percebi que temos alguns seguidores de blogs iguais, a minha ortografia, admito sou uma discórdia, por esse motivo, quase fiquei em recuperação em português (suspiros), meu blog não tem ainda nem um aninho, não sou boa nas resenhas, mais com o passar do tempo pretendo melhorar, enfim espero que nos mantenhamos assentados, desejo muito sucesso para você com seu livro.

li um trechinho, parabéns.

Tudo se resolve com uma boa conversa.

Xoxo :)

P.S: obrigado por apagar o outro comentário

P.S: se tiver algum erro ortográfico perdão, ririri
:D

Amanda Mag disse...

O que dizer sobre isso,hein?Bom vc fez este blog e tenho certeza de que vc espera que todos comentem dizendo o que achou.Porem vou dizer o que eu achei:Estupido.E totalmente desnecessario.¬¬

VDC disse...

Críticas ruins são aceitas, claro, e Amanda, respeito sua opinião. O comentário foi postado.

Anônimo disse...

Please! Don't erase this post! rs
Não quero causar tumulto, nem mesmo colocar lenha na fogueira, principalmente quando essa já está se apagando.
Enfim, quando comecei a acompanhar esse "toma lá, dá cá" fiquei meio dividida em que lado ficar. Se por um lado eu concordava com VDC em criticar a escrita não tão boa de Anne (ok, estou "eufemisando" pacas), por outro achei exagerada a agressividade. Está certo que, quando se dá início a um blog de resenhas, deve-se dominar, no mínimo, um pouco de português. E a Anne não consegue assimilar nem a diferença entre "Mal e Mau" ou "Mas e Mais". Mas nada justifica insultos, né!
Gostei do "fim" da rixa. Expressou a maturidade de ambos os lados. Uma coisa que eu achei infantil (para não dizer ridículo) foi o comentário da Amanda Mag! Ok em expressar sua opinião. Mas no mínimo, opine verdadeiramente. Está quase evidente ( perdoe-me se estiver equivocada) que sua opinião foi amplamente influenciada pelo afeto particular à Anne. E não a nada mais deplorável que comentário pessoal. Afinal, Amanda, você realmente leu alguma resenha? E se esse blog é desnecessário o ebooksdaanne.blogspot.com não está na mesma categoria? Poupe-me, né!
Enfim, opine à vontade! Mas tenha argumentos que possam verdadeiramente servir de base. Caso ao contrário o "Estúpido" será outra pessoa aqui...
Espero não ter exagerado... Eu realmente peguei leve (ou pelo menos tentei)
Ana

VDC disse...

Ana, agradeço pela defesa, embora, por mais sem fundamento que seja, a crítica da leitora Amanda Mag tenha sido considerada. Só gostaria que ela me dissesse o que está ruim, para que eu então possa reparar. Mas de qualquer forma, isso acaba aqui...

Anne disse...

VDC tem uma post no blog, quero que você de uma olhadinha, Ana você também.

bjs pessoal.

Anne disse...

VDC eu vou para de escrever o livro, só disse que não vou desistir, sou nova ainda, posso melhorar minha escrita, lendo mais livros clássicos.
A parte em que digo (nem todos entendem como a leitura é importante para mim, os livros são meu refúgio e minha vida) não esta direcionada a você, por que eu sei que você entende, pois eu te contei não foi?

Amanda Mag disse...

AIAIAI...O que disse la em cima foi lavado para outro lado não falei do blog.O blog é bom queria ter essa capacidade de fazer um blog bom e legal.O que critiquei foi o seu comenta no blog da Anne,serio achei muito pessado,as palavras que tu disse como ''sua burra'' e outras.Respeito sua critica so nao presisava ser tão forte como foi.^^

Gabi(Reader Girl) disse...

Oi VDC, vou ser sincera com vc, vim aqui no seu blog por causa da richa entre vc e Anne...e nesse caso sou partidária dela...pelos motivos que até mesmo vc teve o bom senso de admitir...mas, fiquei surpresa em ver que apesar de vir bisbilhotar aqui por curiosidade mórbita e um tanto de despeito por sua falta de respeito com a Anne...eu fiquei e futuquei tudo o que foi canto do seu blog por que ele é muito bom!parabens pelo seu espaco(eu sei que espaco é com c cedilha, mas é que meu teclado esta quebrado..rsrrs)piadinhas a parte, eu realmente gostei do blog e estou seguindo..
PS: todo mundo comete erros e achei legal da sua parte se retratar...eu totalmente entendo sua opiniao! sou "aficionada" por livros e as vezes me ofendo fácil quando se trata deles...a Anne realmente precisa melhorar, mas ela é novinha e tem tempo pra ganhar experiencia...enfim, bjs feliz natal(atrasado)e prospero ano novo...e vcs dois se comportem...rsrsr