Diana Peterfreund - Sob A Rosa (Sociedade Secreta #2)

Sociedade Secreta: Sob a RosaEditora: Galera
Nº de Páginas: 446
Ano: 2008
Avaliação: 
Skoob
Amy Haskel agora faz parte da elite da Universidade de Eli. Ela é uma Coveira, integrante da sociedade secreta mais poderosa do país: a Rosa & Túmulo. Mas de repente os segredos da socidade são divulgados em um site, chamando a atenção dos patriarcas da Rosa & Túmulo e até da imprensa. Para completar, outra Coveira desaparece misteriosamente... Alguém está vendendo os segredos da sociedade, e nenhum membro está a salvo... Todos são suspeitos.

Sob A Rosa é o segundo livro da série Sociedade Secreta, no original Ivy League (resenha do primeiro aqui), que narra a história da Rosa & Túmulo, a maior e mais poderosa sociedade oculta dos Estados Unidos e seus problemáticos integrantes, que vivem relações conturbadas e intrigas entre si. Amy Haskel é estudante da Universidade Eli e faz parte deste seleto grupo de jovens, apelidados Coveiros, e sempre imaginara a Rosa & Túmulo como uma fraternidade que lhe daria grandes privilégios e bons pontos em seu currículo... Mas nunca imaginou que seria tão difícil permanecer dentro. Porque, originalmente, a Rosa & Túmulo era uma sociedade exclusiva para homens. E Amy faz parte de uma das poucas mulheres que foram exclusivamente convocadas na última iniciação, o que foi um marco histórico na história da sociedade... E uma exorbitante dor de cabeça para os patriarcas, que regem a coisa toda.
Além dos problemas de sociedade, Amy ainda teve de lidar nos últimos meses com sua vida social e amorosa... Terminou com alguém realmente especial, passou a dar algumas escapadas românticas com um irmão da sociedade, enfrentou todo o conselho de patriarcas para que as garotas continuassem na Rosa & Túmulo... E não parece que seus problemas acabarão assim tão cedo... Porque as Coveiras andam recebendo e-mails e outros sinais perturbadores de alguém que se julga conhecedor dos segredos da irmandade. A única resposta plausível é que há um traidor infiltrado no grupo. Agora, num meio de desconfiança, desaparecimentos de membros do clube e ameaças dos patriarcas (além de situações amorosas mal resolvidas), Amy deverá solucionar o caso e salvar seus irmãos de praticamente gladiarem-se entre si. Nem que para isso precise da ajuda do detestável Poe...
Gostei bastante do primeiro livro, Rosa & Túmulo, e, logo que passei os olhos pelas páginas finais, percebi que não queria esperar tanto tempo assim para descobrir o que aconteceria em seguida, porque praticamente me apaixonei pelos personagens (os bons, claro), e desenvolvi um certo vínculo literário com a Amy, que certamente entrou para a minha lista de personalidades mais marcantes! Rsrs... Admito que li a obra no computador através de uma tradução ilegal. Mas, antes que me apedrejem, permitam-me dizer que já adquiri o livro oficial, e prometo não fazer isso nunca mais! Rsrs... Foi apenas um deslize momentâneo. Porque é o que a série Sociedade Secreta faz com você!
Você acaba querendo ler os volumes seguintes imediatamente! E, o mais incrível, não se decepciona! Ao contrário de muitos autores e autoras por aí, que enrolam em suas séries para terem mais volumes, Diana Peterfreund tem um assunto específico para tratar em cada livro e não fica desviando muito o foco da narrativa principal! Tudo bem que a identidade do traidor neste livro é óbvia desde o início, mas não é esse o ponto central deste segundo volume. Sequer penso que o epicentro do livro seja este caso quase policial!!
Porque, depois que tudo está resolvido, Amy e os outros Coveiros descobrem como foram estúpidos com relação a si mesmos e a seus julgamentos, perdoam-se e seguem em frente, como verdadeiros irmãos! Grandes lições podem ser extraídas do texto de Peterfreund, através de erros cometidos pelos próprios personagens com os quais, tenho certeza, muitos leitores se identificaram, inclusive eu! Sou bastante prepotente em julgar, e acabei encontrando isso em Sob A Rosa, além de várias outras características típicas como a insegurança, a desconfiança exagerada e as inimizades sem qualquer sentido! Definitivamente adquiri conhecimentos importantes dos quais tentarei me recordar daqui pra frente!!
O livro tem um final satisfatório - mesmo com algumas revelações mal explicadas e inacreditáveis, no mal sentido da palavra - mas ainda assim te deixa se corroendo pelo terceiro volume, que é Ritos da Primavera! Prometo que desta vez não me desvencilharei do "bom caminho", mesmo com os dedos coçando por uma cópia ilegal do livro enquanto o cash não entra (rs). Sociedade Secreta é uma série super divertida de acompanhar, e é claro que eu super aconselho!