Kimberly Derting - Desejos dos Mortos (The Body Finder #2)

Desejos dos Mortos
Título: Desejos dos Mortos
Autor (a): Kimberly Derting
Editora: Intrínseca
Gênero: Infanto-Juvenil/ Policial
Nº de Páginas: 288
Ano: 2012
Avaliação: 
Skoob
Enquanto tenta manter seu segredo, Violet, involuntariamente, torna-se objeto de uma perigosa obsessão Seu primeiro impulso, como sempre, seria pedir ajuda ao melhor amigo, Jay - porém, agora que os dois são um casal, as coisas não funcionam mais assim. Ele passa cada vez mais tempo com seu novo colega, Mike, e Violet tem oportunidade de sobra para pensar e repensar o que, afinal, está fazendo seu namoro dar errado. É então que ela se dedica a investigar a vida do recém-chegado Mike, e diante da trágica história familiar do garoto Violet se depara com uma verdade capaz de colocar todos eles em extremo perigo.

The Body Finder é uma série policial que narra as aventuras de Violet Ambrose, adolescente que tem o infeliz dom de encontrar os corpos das vítimas de assassinato. No livro anterior, Ecos da Morte, Violet teve de combater um assassino em série que aterrorizava a região raptando e matando jovens e belas garotas, e conquistar Jay Heaton, o melhor amigo por quem é apaixonada. Em Desejos dos Mortos, Violet e Jay finalmente entenderam o que realmente sentem um pelo outro e estão tentando lidar com esse novo e complexo relacionamento. Ambos só querem esquecer o terrível trauma pelo qual passaram, mas o pesadelo volta a repetir-se quando Violet, em uma inocente viagem de compras à Seattle, encontra um corpo num contêiner lacrado e abandonado, e envolve-se em uma nova investigação criminal. Mas, dessa vez, o FBI descobre de sua incomum habilidade, e segue em seu encalço. Ao mesmo tempo, Jay parece distanciar-se de Violet e passar cada vez mais tempo com Mike Russo, o novato com um obscuro passado e uma família problemática que acabou de chegar à cidade.
Violet tem muito mais com o que lidar neste do que no livro anterior. Os problemas ficaram mais complexos, e a narrativa assumiu um tom ainda mais sombrio e melancólico que em Ecos da Morte. A autora continua alternando a narração entre Violet e o antagonista da vez, o que marca pontos para o livro, uma vez que temos a oportunidade de enxergar os fatos pelos dois lados. Uma coisa que não me agradou neste segundo volume foi o súbito distanciamento do casal de protagonistas. Anteriormente eles eram tão unidos e pareciam ter sido feitos um para o outro, e agora, com o assumo do namoro, toda aquela chama que encantou o leitor desapareceu! Derting podia ter explorado mais esta nova fase do relacionamento deles, como feito no primeiro, mas preferiu dar mais enfoque ao caso em si. Eu diria que Ecos da Morte é um livro mais voltado para o romance, e que tem o drama policial como plano de fundo, e Desejos dos Mortos funciona como o inverso. Mesmo assim, não deixei de gostar dele, embora o primeiro seja infinitamente melhor! Espero que Violet e Jay ganhem mais destaque nos próximos volumes!