Bate-papo com Carol Sabar

No dia 25/09/13 recebemos em nossa escola a Carol Sabar, autora do apaixonante Azar o Seu! e do "crepuscólico" Como (Quase) Namorei Robert Pattinson, ambos sucessos gerais de pública e crítica. Nossa professora de LP e Literatura, Marina Carvalho, que coincidentemente também é autora, e de dois livros já conhecidos de vocês, foi quem teve a brilhante ideia de convidar a Carol, com quem já tinha um laço virtual desde o lançamento do primeiro livro!

Glauciane, Talita, Carol e Marina, as responsáveis pelo evento

A Carol é mineira natural de Juiz de Fora, e em sua palestra afirmou que desde cedo se sentia apaixonada pela leitura, assim como muitos de nós. E sendo uma leitora, seria de se esperar que cursasse Letras, Comunicação Social ou Jornalismo, né? Mas não é que ela fez justo Engenharia? Hahaha. Não me lembro exatamente qual, mas não pude deixar de achar contraditório... E a coisa mais legal do mundo! A Carol é a primeira pessoa que conheço que tem paixão tanto pelas letras quanto pelos problemas mais cabeludos da matemática! Apesar de que, se tivesse de escolher, ela tenha dito que preferiria ser escritora.

Carol dando autógrafos e sendo fofa!

Entre vídeos, slides, declamações de poemas, perguntas e risadas, ficamos sabendo do processo criativo da autora, como as belíssimas capas de seus livros são criadas, suas inspirações e até mesmo preferências musicais! Grande fã do John Mayer que é, a Carol não pôde deixar de citá-lo em algum momento, e eu não resisti ao perguntá-la sobre o novo álbum do cara, do qual só ouvi o primeiro single, mas em algum momento conhecerei todo! Rs.
Depois do bate-papo, teve a habitual fila enooorme para conseguir autógrafos, e com a quantidade de alunos fãs da Carol, não fiquei menos que uma hora na espera para chegar lá, mas valeu a pena! Quem já conheceu a autora sabe como ela é amável logo à primeira vista!

Parcela mínima da fila de autógrafos
Para quem não conhece os livros da Carol, fica a dica! Só li um, mas acredito que o outro seja tão leve, divertido e fluido quanto Azar o Seu! Já quero ler Como (Quase) Namorei Robert Pattinson urgentemente, até porque estou disposto a deixar a birra que tomei da saga Crepúsculo de lado!
Para saber mais sobre a Carol e suas obras, visite o site oficial, onde, além de revelar suas novidades literárias, ela posta experiências pessoais e outras coisas interessantes!
E finalmente, o autógrafo que tanto sofri para conseguir e o lindo marcador brinde que ganhei. Adorei sua visita, Carol! Espero vê-la novamente, em minha escola ou qualquer outro evento literário! "Beijinhos da sorte"...