E o Álbum da Semana é... MDNA, da Madonna!

 
Capas das edições Deluxe e Standard, respectivamente.
♫♫♫♫
Chegou para mim do iTunes há poucas horas a versão Deluxe do novo álbum da Madonna, MDNA. Nunca fui muita fã da "rainha do pop" - na verdade a odiava - até vazar Give Me All Your Luvin', o primeiro single deste álbum, em parceria com a Nicki Minaj e a M.I.A, duas cantoras que simplesmente adoro!! Tive de admitir para mim mesmo que ao menos esta música em especial era boa, e, quando abro o iTunes para comprá-la oficialmente, vejo o tal do MDNA em pré-venda, na sua edição de luxo e por apenas 9,99 em dólar. Pode parecer caro para um disco em formato digital, mas, visando que é a versão Deluxe, e elas geralmente custam 14,99 em dólar, achei uma promoção justa e... Cliquei, comprador irrefreável como sou. Até então estive esperando para ver no que eu tinha me metido, com receio de não gostar das outras faixas tanto quando gostei do primeiro single, mas... Este receio era infundado, como mais tarde notei.

01. Girl Gone Wild Primeira faixa do álbum e segundo single do mesmo, Girl Gone Wild é uma das minhas preferidas em todo o MDNA! É um pop dançante e cativante, e ao mesmo tempo memorável. E o que dizer daquele videoclipe? Digamos que... Foi explícito demais. Rsrs...
02. Gang Bang Gang Bang é aquela com a letra mais original de todo o disco, embora perca feio em se tratando de vocais e melodia. Achei os arranjos um tanto fraquinhos demais, e a condução um tanto lenta e cansativa, mas o que dizer das linhas? Hilárias, de todos os meios imagináveis. Rsrs...
03. I'm Addicted I'm Addicted to this song!! Rsrs... Como o próprio título sugere, a música é viciante!! Quando a Madonna liberou as prévias das faixas do álbum, pensei que odiaria esta em especial, mas após ouvi-la em sua integridade, tive uma brusca mudança de opinião. Batida diferente e inovadora. Pop e club, na parceria mais perfeita imaginável. "I'm addicted... I'm addicted to your love... I'm addicted... I-I'm addicted... M-MDNA... M-MDNA... M-MDNA..."
04. Turn Up The Radio Tenho quase certeza de que Turn Up The Radio será o terceiro single... E não é para menos. A música é uma das melhores, senão a melhor! Têm aquela pegada dance sim, mas não tão exagerada, embora apele para o pop no fim das contas. Não é original como Gang Bang ou viciante como I'm Addicted, mas de certa forma consegue se destacar... "Turn up the radio... Turn up the radio... Don't ask me where I wanna go... We gotta turn up the radio..."
05. Give Me All Your Luvin' feat. Nicki Minaj & M.I.A. Primeiro single do trabalho e sim uma das músicas mais notórias do MDNA, Give Me All Your Luvin' traz novamente aquela batida pop cativante e memorável de Girl Gone Wild, só que com toques de rap aqui e ali, e uma melodia mais teen. Imperdível, assim como o hilário videoclipe!!
06. Some Girls Não sou muito fã desta em especial, embora ela não seja de todo ruim... Some Girls é apenas... Esquecível, se comparada às outras músicas.
07. Superstar Dizem que a filha mais velha da Madonna faz backing vocal nesta faixa... Não percebi, mas também não prestei atenção para isso (rs). Superstar é uma daquelas músicas que apenas completam o disco... Não servem para ser lançadas como singles, mas farão falta de forem excluídas da lista de faixas... "Uh la la, you're my superstar... Uh la la, that's what you are..."
08. I Don't Give A feat. Nicki Minaj Segunda aparição de Nicki Minaj no disco, I Don't Give A é tão divertida e viciante quando Give Me All Your Luvin'! Aqui Madonna ingressa no mesmo trem que Minaj, aventurando-se pelo rap afora... E ela não é ruim nisso, embora ainda precise de muita prática para se equiparar ao nosso "Roman Zolanski". Rsrs...
09. I'm A Sinner I'm A Sinner acompanha Superstar na linha das faixas que não farão muito sucesso se forem lançadas individualmente, mas deixarão um buraco enorme se retiradas da tracklist... No caso, gostei mais de I'm A Sinner que Superstar.
10. Love Spent Já ouviram uma música que é de um jeito na primeira metade, e quando chega a segunda, muda totalmente o foco? Love Spent é assim... E acreditem: a faixa conseguiu ser incrível, uma das melhores!! Uma jogada ousada, mas original, a meu ver. Pop dançante e provocador inicialmente, e depois mais lento, embora a essência continue a mesma. Estou surpreso com esta faixa em especial. Como eles conseguiram fazer isso, hein? Rsrs... Mais que recomendada... OBRIGATÓRIA!!!
11. Masterpiece Masterpiece foi a primeira experiência que tive com MDNA: a música está presente na trilha sonora do filme que a Madonna dirigiu, W./E. (acho que é isso mesmo - rs), e faz juz ao próprio título: é uma obra de arte! Batida indie e calmante, que conduz seu ouvinte habilmente até o grand finale...
12. Falling Free Muitos acham Falling Free chata, e uma das piores, mas, estranhamente, é minha predileta!! Sou do contra mesmo, rsrs... Porque é uma balada (não diga!), e todos vocês sabem o fraco que tenho por baladas... Hehe... E como o resto do álbum é todo pop e dance, caí de cara por Falling Free (sem trocadilhos, rs). Uma boa pedida para fechar o MDNA... Ao menos até as faixas bônus da edição Deluxe...
13. Beautiful Killer Bonus Track Beautiful Killer é uma contra-balada de letra controversa, e a princípio estranhei-a, mas depois acabei me apaixonando... Não é tão marcante como Masterpiece ou Falling Free, só que, de certa forma, deixa uma forte impressão no MDNA.
14. I Fucked Up Bonus Track Voltamos ao pop com I Fucked Up, após uma leve sessão de baladas... E digo que I Fucked Up não decepcionou! Devia até mesmo ter entrado para a edição Standard! Vicia, exatamente como I'm Addicted. "I fucked up... I made a mistake... Nobody does it better than myself... I'm sorry... I'm not afraid to say... I wish I could take it back but I can't..." Sim, a letra é um pouquinho mais séria que suas semelhantes, mas a batida não difere do usual e amado pop!
15. B'Day Song feat. M.I.A Bonus Track Outra participação de M.I.A. no álbum, e digo que prefiro o dueto Madonna-Nicki Minaj que este... B'Day Song têm uma letrinha boba, esquecível, além de parecer música para crianças de seis a sete anos!! "I know it's gonna be a I good day... Oh yeah, today is my birthday... And the beat goes on... I'm a happy girl... It's my birthday song... In my happy world". Entendem o que quero dizer agora?
16. Best Friend Bonus Track Outra balada para "fechar" o álbum Deluxe, e... O que dizer de Best Friend? Não me entendam mal. Curto esta. Mas prefiro mil vezes as outras baladas, Falling Free e Masterpiece.
17. Give Me All Your Luvin' Party Rock Remix feat. LMFAO & Nicki Minaj iTunes Bonus Track Este remix está somente presente na versão Deluxe do iTunes, e não fiz questão de incluí-lo na compra, mas a faixa viria de qualquer jeito, então... Quase não mudou nada!! Apenas umas letras e outras cantadas pela dupla LMFAO, umas mudanças mínimas aqui e ali, e só!! Ao menos ficou para o iTunes...

É isso!!
E você? O que achou do mais novo álbum da rainha do pop? Registre sua opinião nos comentários!!

...c u soon,
vdc