Stacey Jay - Julieta Imortal


Julieta Imortal
Editora: Novo Conceito
Nº de Páginas: 240
Ano: 2011
Avaliação: 
Skoob
Julieta Capuleto não tirou a própria vida. Ela foi assassinada pela pessoa em quem mais confiava, seu marido, Rome Montecchio, que fez o sacrifício para assegurar sua imortalidade. Mas Romeu não imaginou que Julieta também teria vida eterna e se tornaria uma agente dos Embaixadores da Luz. Por setecentos anos, Julieta lutou para preservar o amor e as vidas de inocentes, enquanto Romeu tinha por fim destruir o coração humano. Mas agora que Julieta encontrou seu amor proibido, Romeu fará de tudo que estiver ao seu alcance para destruir a felicidade dela.


Amor à primeira vista!
Foi, ironicamente, o que senti ao me deparar com Julieta Imortal!! Rsrs...
Adoro a consagrada e eterna obra de Shakespeare à qual o livro remete, e quando vi sua capa e conferi sua irresistível sinopse numa das minhas excursões diárias ao Skoob, soube que este livro iria entrar para a minha meta de leitura deste ano!! Meu caso com Romeu e Julieta é de longa data, e minha paixão por seu fim trágico e que reforça a ideia do amor intenso e verdadeiro sempre mexia comigo a cada versão lida, assistida e interpretada!! Sim, isso quer dizer que minha estranha predileção por finais trágicos é o que me atrai na história. Rsrs...
Curioso, fui conferir mais esta versão, já esperando, pela sinopse, algo bem diferente do usual!! Stacey Jay realmente conseguiu inovar e, ao invés de se esforçar para recriar o mundo de Romeu e Julieta adaptando-o à modernidade, como vimos em diversas versões cinematográficas atuais, a autora simplesmente decidiu quebrar a "magia" da história, transformando Romeu no vilão da vez.
Aqui o romântico casal não encontrou a morte por uma causa nobre: Romeu na verdade matou Julieta, trocando sua alma pela promessa da imortalidade, e tornando-se um Mercenário: ser incubido de destruir as almas gêmeas e o verdadeiro amor. Mas Romeu nunca imaginaria que Julieta, no pós-morte, se tornaria sua pior inimiga, uma Embaixadora: espécie de anjo da guarda responsável por manter o amor dessas almas intacto.
A cada nova encarnação, Romeu e Julieta servem como os clássicos diabo e anjinho para diferentes casais de apaixonados. Uma luta eterna. Um lado tentando salvar o amor, o outro tentando dizimá-lo.
As primeiras páginas podem ser um tanto confusas, com toda aquela coisa de Mercenários e Embaixadores, e o fim pode também não ajudar muito, quando a autora surge com a súbita ideia de dimensões paralelas e viagens ao tempo, mas o resultado final não deixa de ser fantástico!!
Não posso fornecer mais detalhes da narrativa, e só digo que a mesma, sem querer parecer clichê, é capaz de deixá-lo vidrado a todo minuto, mesmo com esses pormenores. Cada página é um novo mistério a ser solucionado, cada capítulo uma agradável surpresa, e a conclusão pode ter deixado um pouco a desejar, mas Julieta Imortal ainda foi uma das melhores leituras do ano para mim. Como na obra original, Stacey Jay abre espaço para muitas reflexões sobre o amor, o ódio e a ganância.
Super recomendado, principalmente se você é apaixonado pelos velhos e conhecidos clássicos europeus e busca por adaptações modernas para se emocionar com seus personagens preferidos novamente! Ok, aqui Romeu é um patife, mas ainda está contando!! Rsrs...