Sessão Pipoca #8 - A Mulher de Preto

A Mulher de Preto
Título original: The Women In Black
Duração: 120 minutos
Direção: James Watkins
Ano: 2012
Gênero: Terror/ Suspense/ Drama
Classificação indicativa: 14+
Elenco: Daniel Radcliffe (Arthur Kipps), Ciarán Hinds (Mr. Daily), Janet McTeer (Mrs. Daily), Roger Allam (Mr. Bentley), Shaun Dooley (Fisher), Sophie Stuckey (Stella Kipps), David Burke (PC Collins)
Avaliação: ♥♥♥♥♥

Arthur Kipps (Radcliffe) foi enviado por seu escritório para regularizar os documentos de uma mansão abandonada, próxima a um vilarejo, cujas crianças morrem misteriosamente de tempos em tempos, sem que ele soubesse de nada disso. Quando começa a ter uma série de visões sinistras durante a exceção de suas tarefas, inclusive de uma mulher vestida de preto, ele descobre que existe algo relacionado ao passado daquele local e decide investigar, provocando a ira dos moradores e a morte de mais vítimas. Agora, só o tempo para dizer se o seu instinto paternal irá ajudar a resolver esse perigoso e grande mistério.

A mulher de Preto é um filme que podemos caracterizar com uma única palavra: tensão. Ambientes escuros e silenciosos, personagens dramáticos e misteriosos que completam uma atmosfera tão tensa que você às vezes se prepara para sustos que nem existem. Com a incrível atuação de Daniel Radcliffe (Harry Potter) representando Arthur Kipps, o filme ficou muito interessante e cheio de tramas que se desenrolam no final.
Antes de ver o filme, eu havia lido que o livro que originou-o, da Susan Hill, e adorei. Acho que poderia até dizer que senti mais medo lendo o livro do que vendo o filme, por causa dos detalhes. Também posso dizer que Daniel interpretou perfeitamente as expressões que eu esperava ver no personagem de Arthur, assim como também fiquei satisfeita ao ver Aranha, a pequena cachorrinha, que se manteve fiel tanto no livro quanto no filme.
O estilo de filmagem, com a mulher de preto aparecendo mais nos cantos, nos forçando a procurá-la nos detalhes da cena, deixa tudo ainda mais sinistro, nos prendendo até o final. Com o final diferente do livro (Devo admitir: fiquei chocada por um bom tempo), pela primeira vez preferi o desfecho da adaptação, que é menos perturbador. Enfim, é um ótimo filme para aqueles que, assim como eu, adoram um bom suspense. Espero ansiosamente a continuação!