Dez livros que PRECISAM virar filmes! - Parte 2

Dando sequência ao post de ontem, aqui estão mais cinco queridinhos meus que ainda não brilharam nas telonas (e não por não serem dignos disto!):

6: Caminhos de Sangue, de Moira Young

Caminhos de SanguePara variar, o sexto da lista é também uma distopia. Rs. Mas não se enganem! Esta é diferente de todas as outras que você já conheceu. Lembrando muito o seriado Revolution, que inclusive amo, Caminhos de Sangue narra a eletrizante aventura de Saba e Emmi, duas irmãs que estão sozinhas num mundo pós-apocalíptico após o pai ter sido morto por cruéis cavaleiros chamados Tonton, e o irmão, Lugh, ter sido feito refém por eles. Na busca pelo membro perdido da família e por melhores condições de vida, a dupla acaba esbarrando em Jack, um fora da lei que nada tem nada a perder e, justamente por isto, toma as dores das irmãs, e conquista também o coração de Saba. Imagino um filme de Caminhos de Sangue com muitas perseguições, explosões, atores atraentes e personagens marcantes, algo bem blockbuster mesmo, assim como no livro! A sorte é que não teremos que esperar muito para que isto aconteça, já que os direitos de adaptação já foram comprados, mas meu sonho seria ver Danielle Campbell como Saba e Beau Mirchoff como Jack!

7: A Canção do Súcubo, de Richelle Mead

A Canção do SúcuboEu amo, amo, amo Richelle Mead! Tudo bem que ainda não fui cativado totalmente pela nova série da autora, Bloodlines, que é inclusive spin-off de uma das minha sagas preferidas de TODOS os tempos: Academia de Vampiros, mas não me esqueço da paixão imediata que senti por A Canção do Súcubo, primeiro da coleção Georgina Kincaid. Georgie é um Súcubo, ser da mitologia grega que consegue sua energia vital através de relações sexuais, e a cada volume acompanhamos seu dramatizado romance com Seth, seu escritor predileto e alma gêmea, o que é de certo modo cômico e extremamente sensual, já que eles não podem se tocar devido à condição sobrenatural de Georgina. Livros magníficos, plots sensacionais (uma conclusão nem tão satisfatória assim, mas amo a série incondicionalmente, rs) e personagens hiper ultra mega carismáticos, que tornam-se verdadeiros "amigos" literários, me fazem questionar como um estúdio ainda não colocou os olhos nesta preciosidade! Com a onda hot que assolou todos os mercados, só torço para que Georgina tenha também uma chance de brilhar! E, preferencialmente, na pele de Megan Fox. Eu sei uma pessoa perfeita para ser Seth Mortensen, mas só o conheço pessoalmente, então nem vale citar! Ainda mais porque a última coisa que ele faria no mundo seria atuar num filme erótico, mesmo que seu par romântico fosse Megan Fox. Rs.

8: Ecos da Morte, de Kimberly Derting

Ecos da MorteTaí um dos poucos romances policiais para os quais não torci o nariz logo de cara. Hehehe. Talvez por ser mais focado no romance (ao menos este primeiro livro) Ecos da Morte me fisgou justamente pelo casal principal, Violet e Jay, que tem uma química incomparável juntos e trazem aquele mágico romance adolescente num ambiente gelado e assolado por assassinatos. Me senti super confortável lendo Ecos da Morte, e sei que assistindo-o com imagens, sons e cores a sensação não será nem um pouco diferente! Talvez seja até intensificiada. Do cenário à trama, é um livro fácil de se apaixonar, assim como a sequência, Desejos dos Mortos, e seria uma aposta certa tanto para os cinemas quanto para a televisão! Acho a cantora Lorde perfeita para o papel de Violet, apesar de não atuar, e Steven R. McQueen também daria um ótimo Jay!

9: Tempest, de Julie Cross

TempestNão sei se haveria espaço nas prateleiras das locadoras para uma adaptação de Tempest, com tantos outros filmes sobre viagens no tempo pipocando a todo tempo, e com a premissa parecidíssima com Efeito Borboleta, aquele filme icônico com o Ashton Kutcher, mas que daria uma boa história para curtir ao lado de um balde de pipoca e dezenas de latinhas de coca (diet, por favor) ah, se daria! Tempest não é muito complicado, e é justamente por isto que funciona. Tem um mocinho que consegue dar saltos no tempo, uma mocinha em perigo, organizações secretas do governo norte-americano, vilões e muitos mistérios a serem solucionados, algo bem "Temperatura Máxima" mesmo (rs) e chama a atenção justamente pelo ritmo ininterrupto da narrativa. Além do mais, Jackson e Holly fazem um ótimo casal! Eu adoraria ver Chace Crawford e Emma Roberts dando vida aos dois!

10: Gone, de Michael Grant

Gone: O Mundo Termina AquiE, por último mas não menos importante, NÃO MESMO, é difícil entender porque a série Gone, do Michael Grant, ainda não foi adaptada para um filme ou série televisiva. Até mesmo Under the Dome, do Stephen King, que é uma versão reciclada dos romances de Michael Grant (embora eu adore o seriado) já garantiu sua passagem pelas telinhas! Gone, Fome e Mentiras, os livros que li da série até agora, são todos de tirar o fôlego e de uma originalidade sutil, lembrando uma versão um pouco mais desenvolvida do clássico Lord of the Flies. Michael Grant apresenta um universo restrito à uma cidadezinha praiana chamada Praia Perdida, em que de uma hora para a outra todos os adultos desaparecem e as crianças e adolescentes que permanecem são isolada do resto do mundo por uma grande e impenetrável barreira. Panelinhas são formadas, poderes sobrenaturais começam a se manifestar em alguns cidadãos da nova população exclusivamente mirim, e o medo e outras angustiantes sensações humanas começam a se intensificar à medida que a narrativa avança. É confusão pura, o que significa entretenimento dos bons!! Rsrs. Por favor, Hollywood, Gone grita por uma adaptação cinematográfica! Ao contrário de muitos, eu curto a capa americana, e por mim estes mesmos modelos, quem quer sejam, interpretavam o Sam e a Astrid! Ficaram perfeitos!

Junto às cinco primeiras, estas são minhas apostas literárias para os cinemas! Agora, eu amaria se vocês me contassem quais as suas, e se nossos filmes imaginários são os mesmos.
Dovidenia!
De acordo com o Google Tradutor, isto é "até logo" em eslovaco. Rs.